Nunca lutei por dinheiro, diz milionário que inspirou “À Procura da Felicidade”


Nunca chegamos sozinhos em algum lugar na vida. Estender a mão ao outro faz parte de qualquer trajetória de sucesso e superação de desafios, sobretudo para quem recebe. Mais do que nunca, antes ainda de sonhar com um mundo melhor, impera o sentimento da sobrevivência e de compartilhar o básico a quem não tem ou perdeu o acesso.


A crise humanitária mundial, deflagrada por conta da pandemia do coronavírus, pode deixar sequelas que só serão apagadas em anos. Mas quanto mais unidos formos neste momento, mais forte sairemos da crise.


Nada mais apropriado do que a história de Gardner para dar luz à tempos tão difícieis quanto os atuais. Seu discurso inspirador foca em mensagens de perseverança e responsabilidade pessoal em momentos de crise.


Chris comunica esses temas através da história de seu próprio triunfo sobre a adversidade enquanto desabrigado nas ruas de São Francisco com seu filho de apenas 1 ano, para seu sucesso posterior como investidor na Bolsa, fundador da Gardner Rich & Co LLC e autor da autobiografia que ganhou ainda mais notoriedade depois de Hollywood estampar sua história nas telas.


A ascensão social de Chris começou quando viu uma Ferrari no estacionamento do hospital em que trabalhava em São Francisco, nos Estados Unidos. Na ocasião, perguntou ao dono: "O que você faz? Como você faz?". O dono, então, respondeu: "Sou corretor". A segunda pergunta foi respondida com um gesto: esse mesmo homem mostrou um café que estava com o nome dele, Bob Bridges.


Ao conversar com Bridges, Chris descobriu que não precisava ter curso universitário para entrar no mercado de ações e que podia fazer estágios para adquirir a licença para trabalhar. 

Em 1987, Chris Gardner fundou sua empresa Gardner Rich & Co na sua casa com um investimento inicial de US$ 10 mil dólares, a empresa cresce e ele vende parte minoritária recheando sua conta bancária com mais de US$ 300 milhões.


“O que me conforta mais é saber que meu filho não lembra que morávamos na rua, que estávamos falidos. Ele diz que me via como um super herói. Que eu era um ótimo pai. Essas palavras mostram que minha luta nunca foi em vão”

RiseUp Em meio ao número alarmante de brasileiros desempregados durante a pandemia da covid-19, a Nitro 10X e a Evento RiseUp! uniram forças para realizar o RiseUp, um evento totalmente online e gratuito. A ação tem o objetivo de espalhar uma mensagem de superação e positividade.

No próximo sábado (26), executivos de sucesso internacional farão parte deste evento e irão compartilhar tudo que aprenderam ao longo de suas trajetórias. Durante seis horas, eles vão ensinar como desenvolver o pensamento certo para encarar tempos difíceis.

A inscrição é feita no site do RiseUp


Fonte: RiseUp, R7, XP Investimentos.

3 visualizações

2020 - GO RH  

 

 

Desenvolvido por Boost Marketing & Imprensa

contato@gorh.com.br    Alameda Santos, 1165 - Jardim Paulista - São Paulo, SP 

  • Instagram Basic Black
  • Preto Ícone LinkedIn